Na tarde da última segunda-feira, o Prefeito Municipal Vanderlei Markus e o Vice-prefeito Edgar Hauenstein juntamente dos representantes do Legislativo Municipal visitaram as obras que vem sendo executadas no município.

O cronograma de visitação iniciou nas obras da escola municipal que está sendo construído no Bairro Fazenda São José. Após seguiram para o Bairro Cidade Baixa até a Escola Municipal de Ensino Fundamental Gonçalina Pinto Vilanova onde está em vias de conclusão a Quadra Poliesportiva. Na sequência visitaram as obras das Academias de Saúde dos Bairros Centro e Morro Bonito, ambas estão com as obras avançadas e as estruturas prontas, devem receber na próxima semana a colocação do equipamento de ginástica.

No Centro estiveram nas obras da EMEI Pró-infância, esta que será inaugurada no dia 21 de Fevereiro, no momento estão sendo desenvolvidos serviços no entorno do empreendimento escolar. No mesmo bairro passaram pelo Posto de Saúde, onde a ampliação está com os serviços avançados. A escola do Bairro Morro Bonito também recebeu a visita da comitiva.

Esta vistoria as obras tem o intuito de demonstrar o andamento e os projetos que vem sendo desenvolvidos no município, o Prefeito Vanderlei Markus se mostrou satisfeito pelas obras e pelo interesse dos vereadores em participar da visita. “Vejo este tipo de programação como de fundamental importância, afinal de contas os vereadores são os representantes legais das comunidades, foram eleitos por voto popular e fiquei muito feliz pelo interesse em estarem participando desta atividade”, salientou o prefeito Vanderlei Markus.

Estiveram presentes além do prefeito e vice, os vereadores Eldo Dickel, João Édson de Oliveira Moraes (Branquinho), Darlan de Souza, Élio Griebeler (Bastião).

Obras e investimentos:

• · Quadra coberta da Cidade Baixa está localizada aos fundos da EMEF Gonçalina Pinto Vilanova. A obra está orçada em R$ 279.352,59, sendo que a contrapartida do Município é de R$ 60.000,00.
  • · Escola do Bairro Morro Bonitoterá 6 salas de aula e está projetada para futuramente receber um ginásio de esportes. A obra está orçada em R$ 1.007, 570,36, com 854,00 m².
  • · Os recursos para a construção das Academias de Saúde dos Bairros Centro e Morro Bonito são do Ministério da Saúde, através do Fundo Nacional da Saúde (FNS), onde foram destinados ao município R$ 236.102,33 com contrapartida do município de R$ 26.645,85.
  • · A ampliação do Posto de Saúde está orçada em R$ 358.654,40, tem a metragem de 235, 67 m² e terá três consultórios, uma sala administrativa, um quarto coletivo com seis leitos e sanitário, uma sala de descanso de funcionários com copa e sanitário, uma sala de curativo e sutura, um depósito de equipamentos e material de limpeza e uma sala de esterilização.
  • · A Escola da Fazenda São José está localizada ao lado da sede da Comunidade e de fácil acesso. A escola terá 4 salas de aula, com projeto para um futuro ginásio de esportes. O investimento é de R$ 992.221,30 .

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 10/12/2014