Em Paverama os serviços de Confecção de Carteira de Trabalho, estão com novos horários de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 07h30min as 12h00min junto ao CRAS de Paverama. A data prevista para o retorno dos encaminhamentos de CTPS é 30/12/2014.

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) está em fase de implantação, a nível nacional, da nova versão do Sistema de Controle e Emissão de Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS), o que permitirá a todos os Postos Emissores de CTPS estarem na mesma base de dados do MTE, proporcionando mais rapidez na entrega do documento. Portanto, o MTE determinou que todos os Postos Emissores do documento encerrassem suas atividades de encaminhamentos de CTPS na última sexta-feira, dia 05 de dezembro.

O motivo da paralisação se dá devido à necessidade de migração de dados da atual base para a nova plataforma de sistema e da imprescindibilidade de confecção de todas as CTPS já encaminhadas, o MTE utilizará as últimas três semanas do mês de dezembro para a realização dessas atividades, havendo uma pequena interrupção nos encaminhamentos. Vale ressaltar que o MTE optou pelo final do mês de dezembro devido à diminuição na procura pelo documento e os feriados das festas de final de ano.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 08/12/2014