Essas reivindicações são devido as constantes quedas de energia que ocorrem principalmente na Rua 5 de Março e no interior do município, que acarreta em prejuízos aos empresários e produtores rurais.

Após muitas tratativas da Administração Municipal de Paverama frente à AES Sul, a operadora de serviços de energia elétrica, responsável por parte dos serviços no município, iniciou na última semana a troca de postes na Rua Cinco de Março no bairro Centro, serviço que deve se estender pelo interior do município.

Recentemente o Prefeito Vanderlei Markus, o servidor responsável pelos serviços no município Everaldo Souza de Azevedo, e os munícipes Rui e Luís, representantes dos moradores da Rua 5 de Março estiveram em Lajeado em reunião com a empresa que se comprometeu em dar ênfase no serviço na via e no interior do município, já que essa rede de energia é uma das mais antigas da cidade, passando pela localidade de Linha Brasil até culminar no Centro. Em relação ao interior, produtores de Linha Brasil deixaram em reunião no Gabinete do Executivo um requerimento de melhoramentos dos serviços na localidade, os mesmos foram apresentados e entregues aos representantes da empresa.

A operadora já vem desenvolvendo serviços de melhoramentos das redes elétricas no município a alguns meses, onde mais de 50 postes de madeira foram trocados por novos de concreto, que visa dar mais qualidade e sustentabilidade a rede quando estiverem expostas a situações como temporais, ventos e fortes chuvas.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 06/12/2014