A Prefeitura de Paverama começou nesta segunda-feira a trabalhar em turno único. O horário de atendimento é das 7h às 13h, na maioria das repartições públicas municipais, principalmente nos setores administrativos conforme projeto de lei Nº 101/14.

Entretanto, os serviços considerados essenciais continuam trabalhando normalmente, em dois turnos ou horário diferenciado. Na Secretaria de Saúde, a área administrativa e o Posto de Saúde funcionam em horário normal, com expedientes. As creches e escolas também não tiveram o horário alterado, assim como o recolhimento de lixo permanece normal.

Em turno diferenciado desde o dia 19 de novembro funcionam as secretarias da Agricultura e Meio Ambiente e de Obras e Viação, cujo atendimento está sendo feito das 7h às 12h e das 13h às 18h, duas horas a mais por dia, com isso terão ponto facultativo nos dias 22, 23, 26, 29, E 30 de dezembro e 2 de janeiro, conforme o decreto N° 634/14. Sendo assim não haverá atividades rotineiras, para serviços de urgência haverá um servidor disponível nas pastas para atender a população.

De acordo com a Federação das Associações de Municípios do RS, mais de 100 prefeituras gaúchas já adotaram o turno único. A previsão é de que os municípios deixarão de receber R$ 373 milhões em 2014 de FPM e R$ 834 milhões de ICMS. O prefeito Vanderlei Markus ressalta a importância de se fazer o turno único. “Através do turno único acreditamos que iremos fechar o ano com as contas em dia, mesmo realizando diversas obras e ações benéficas à população durante 2014. Nós não somos adeptos ao turno único, mas necessitamos dele para gerar economia, principalmente na reta final do ano, momento em que os recursos são escassos”, finalizou Markus.

Confira os horários das repartições públicas municipais:

Das 07h00min ao 12h00min das 13h00min 18h00min

- Secretaria de Meio Ambiente

- Secretaria de Obras e Viação

Das 07h00min às 13h00min

- Secretaria de Administração e Fazenda

- Centro de Referência em Assistência Social

- Secretaria de Educação e Cultura

- Coordenadoria de Esportes

- Secretaria da Indústria e Comércio

- Assessoria de Comunicação Social

Horários normais:

- escolas e creches municipais

- Posto de Saúde

- recolhimento de lixo

Por: Jêison Lauri da Rosa.

Data de publicação: 01/12/2014