Segundo dados do Centro de Referência em Assistência Social cerca de 130 pessoas já se inscreveram. As inscrições iriam até a próxima sexta-feira, dia 28, mas sabendo que muitas pessoas trabalham e desenvolvem atividades que as impossibilita de passar no CRAS durante a semana, a Administração Municipal de Paverama prorrogou por mais um dia, para o sábado dia 29, no CRAS, das 08h00min as 11h00min.

Desde meados do mês de novembro, quando oficialmente em assembleia foi lançado o projeto de habitação popular, um grande número de pessoas vem buscando informações e se inscrevendo para participar do Minha Casa Minha Vida.

O local escolhido para a construção das casas é uma área localizada no Bairro Morro Bonito, sendo esta área de terras adquirida pela prefeitura. Junto ao local está sendo construída uma escola, além disso, a localização é de fácil acesso a outros serviços como saúde, transporte entre outros.

O interesse pela construção das habitações populares partiu de um estudo da prefeitura, que após ver a necessidade buscou uma forma de suprir a grande demanda vigente no município de famílias sem residência própria. A partir daí se buscou dar um primeiro passo que foi de adquirir e colocar a disposição deste projeto social uma área de terras. Depois de alguns contatos com a Fenahtect, que já realizou este trabalho em outras cidades, iniciou-se então o levantamento e a inscrição dos interessados.

Esta previsto a construção de 70 moradias da faixa 1 do programa Minha Casa Minha Vida, esta faixa se dá de acordo com a renda das famílias que neste caso não deve ultrapassar R$ 1,600,00 mensais.

Para mais informações ligar para (51) 3761-1155.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 26/11/2014