A partir do dia 1º de dezembro o Centro de Referência em Assistência Social de Paverama estará realizando um feirão de roupas e calçados. O Feirão inicia no dia 1º e não tem prazo para o seu encerramento. Os horários de atendimento serão das 07h30min ao 12h00min e das 13h30min as 17h00min.

O feirão é tradicional e acontece no município anualmente. As roupas são doações da comunidade em geral e repassados á população. Roupas de cama, mesa e banho diferente das demais, são destinadas a pessoas mais necessitadas (incêndio de casas, gestação, bebês, famílias que precisam de algo específico e não tem condições de comprar) ou são colocadas na prateleira para ser feita a doação.

A Coordenadora do CRAS Vanderlea Machado da Silva destacou a importância da realização do feirão e dos benefícios à população. “Devido a grande quantidade de roupas que estamos recebendo nos últimos meses se faz necessário realizar essa feira. Existem pessoas no município que não possuem condições para comprar, e por isso procuram na Assistência Social. Também este ano começamos a realizar encontros com estas pessoas que recebem estes benefícios no sentido de orientá-los sobre temas relacionados à assistência social e promovendo o fortalecimento da autonomia e formas de buscar o próprio sustento.” Disse.

Quem ainda não tem cadastro e quer participar do Feirão de Roupas e Calçados precisa preencher um cadastro com os dados pessoais e de seus familiares, portando documentos como RG, CPF, Titulo eleitoral, comprovante de residência, informando ainda local de trabalho e renda familiar.

Para mais informações entre em contato pelo fone (51) 3761-1155.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 25/11/2014