A visita da jovem escritora vem de encontro ao objetivo do Projeto Mais Leitura que é de incentivo ao aprendizado, a busca pelo conhecimento em atividades criativas que possam atrair de diferentes formas os gostos pela leitura e escrita.

O Projeto Mais Leitura está sendo desenvolvido durante todo o ano letivo na rede municipal de ensino com o intuito de incentivar de forma criativa os alunos a buscarem o interesse pela leitura. Diversas atividades foram desenvolvidas nas EMEIs e EMEFs do município. Na última sexta-feira as escolas Gonçalina Pinto Vinanova, Reinaldo Markus e Jardelino José de Vargas receberam mais um estímulo a leitura, a visita da jovem escritora Isadora Mendel de apenas 8 anos.

A jovem se apresentou aos alunos contando sobre o prazer e seu aprendizado pela leitura e escrita, falou sobre o livro Imagine, após doou e autografou livros para os alunos, que se mostraram bastante curiosos pelo trabalho. O livro Imagine tem 4 contos, foi publicado pela Editora Univates e além do texto a ilustração também é da jovem.

Segundo a própria Isadora o gosto pela leitura iniciou desde muito nova, sempre gostou de letrinhas e leitura. E não faltaram incentivo para seu aprendizado, os pais percebendo o interesse da filha passaram a lhe presentear com livros. E o resultado foi positivo, desde os 4 anos já sabe ler e foi aprendendo a escrever. Uma de suas leituras favoritas são os gibis da turma da Mônica.

Isadora é filha de Débora e Ricardo Mendel e residem em Canabarro, Teutônia. Ricardo é natural de Paverama, terra em que seus pais tiveram comércio durante muitos anos, a antiga Loja Mendel.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 25/11/2014