O 1º Encontro de Agentes de Desenvolvimento dos Vales do Taquari e Rio Pardo (VTRP) reuniu, na 19ª Expovale, profissionais de Arvorezinha, Doutor Ricardo, Estrela, Ilópolis, Paverama, Teutônia, Travesseiro e Venâncio Aires. O evento ocorreu na tarde desta segunda-feira, dia 10, no auditório do Parque do Imigrante, em Lajeado, e teve à frente o Sebrae.

Os participantes fizeram o planejamento para 2015, conheceram ações do Sebrae que podem ser levadas aos municípios e assistiram a duas apresentações. Convidadas para a programação, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo de Agudo, Rosangela Rohde Wilhelm, e a servidora do setor de licitações e contratos da Secretaria da Fazenda, Clair Lisandra Wilhelm, compartilharam o case Crescer com Agudo. A prefeitura desenvolveu iniciativas de acordo com a Lei Geral de Micro e Pequenas Empresas, instalou a Sala do Empreendedor e realizou capacitação com empresários e equipe da Administração Municipal. A outra apresentação esteve a cargo do assistente técnico de Políticas Públicas do Sebrae, Felipe Fischer, que falou sobre o papel do agente de desenvolvimento nas compras do município.

Representando o município de Paverama esteve o Agente de Desenvolvimento José Marques da Silva, que destacou a importância do encontro. “Este encontro foi muito positivo, pois serviu para conhecermos novas pessoas, para uma troca de ideias e saber mais sobre a realidade de outros municípios. Tivemos muitos eventos nacionais e isso prejudicou os trabalhos este ano, mas continuamos trabalhando muito com perspectiva de grandes realizações.”

Jeison Lauri da Rosa - Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 14/11/2014