Mais de 100 pessoas compareceram a assembleia de adesão cosnciente em busca de informações sobre o projeto de habitação popular.

No final da tarde de segunda feira, dia 10, no Centro Comunitário Evangélico aconteceu à primeira Assembleia do Projeto de Adesão Consciente (Fenahtect), que irá contemplar famílias carentes do município, com unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal. A assembleia foi organizada pelo Centro de Referência em Assistência Social, com intuito de esclarecer dúvidas e explicar os procedimentos de adesão ao programa. O Prefeito Vanderlei Markus destacou a importância do projeto. "A habitação é uma das nossas principais metas. Já avançamos muito e, por isso, estamos dando mais um importante passo rumo à da concretização deste projeto, e de auxiliar à muitas pessoas a realizarem o sonho da casa própria". Salientou o Prefeito de Paverama.

Centenas de pessoas estiveram presentes para buscar informações, saber mais sobre o programa e a forma de aderi-lo. A assembleia deixou claro que todos precisam passar por algumas etapas importantes, como a seleção das famílias dentro do perfil do Programa até execução da obra. Estamos muito contentes, pois sabemos da ansiedade das famílias e o quanto elas aguardam o projeto de habitação popular "Minha Casa, Minha Vida". Disse o Prefeito Vanderlei Markus. Facilitar o acesso à casa própria é o principal objetivo do Programa Minha Casa Minha Vida e uma realização da Administração Progresso com a Participação de Todos no município. Em todo o país o "Minha Casa, Minha Vida" já entregou mais de três milhões de casas e a estimativa é que sejam entregues mais de seis milhões.

"Desta forma acabamos com a exclusão de mercado em que o acesso à moradia por pessoas de baixa renda era quase impossível. E vamos concretizar o sonho dos nossos munícipes que não tem a sua casa própria e que realmente necessitam. Em breve todos estarão em suas residências".

Durante a assembleia foi instituída uma comissão de pessoas responsáveis por representar os beneficiados na hora de fiscalizar as obras das casas, os nomes foram dados espontaneamente. Interessados em participar do programa Minha Casa Minha Vida podem procurar o CRAS de Paverama, ou ligar para o (51) 3761-1155.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 12/11/2014