A nova escola além de dar mais qualidade, abrigará mais alunos, sendo que também contará com berçário. A EMEI Pró-Infância tem capacidade para atender 240 crianças em meio período ou 120 em tempo integral, do berçário aos seis anos, com 1118 metros quadrados. A EMEI irá atender a demanda dos bairros Morro Bonito e Centro.

A EMEI Pro-infância já tem data definida para iniciar as atividades. Será no dia 23 de Fevereiro de 2015, quando será concretizada a migração da EMEI Casa da Criança do Centro, para o novo empreendimento.

Além da execução da obra, tiveram que ser feitos serviços de alargamento e melhoramento nas ruas do entorno, o que ainda requer alguns retoques finais. A escola está localizada entre as ruas 5 de Março e Antônio Schaurich. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura informa que as matrículas para o berçário serão realizadas no início de 2015, Ressalta-se que as inscrições para o Berçário do Pro infância serão realizadas no início do ano de 2015 com data ainda a ser divulgada.

Esta obra teve uma demora considerável na sua conclusão devido aos inúmeros problemas diante da desistência da então construtora executante, tendo que a Administração Municipal refazer o processo licitatório, e investir R$ 93.968,72 além do valor inicial da obra de R$ 1.420.793,61 valor este encaminhado junto ao Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

O mobiliário escolar já foi comprado, mas não foi instalado, detalhes como paisagismo e trabalhos de embelezamento da EMEI Pró-infância já estão sendo projetados, para que na inauguração oficial esteja além de totalmente estruturada, bonita para receber os alunos.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 30/10/2014