Na segunda-feira, dia 13, o Grupo de Orientação e Apoio Sócio Familiar teve uma atividade diferente das habituais; Uma palestra motivacional com a assistente social Sandra Lorenzetti.

O tema abordado foi “Qual são o seu sonhos e o que você está fazendo para torná-lo realidade!”. Família, gênero, papel de pai e mãe e a responsabilidade com a educação dos filhos, entre outros assuntos também foram abordados, dando as participantes à oportunidade de falar e compartilhar experiências de vida e situações do cotidiano.

“Esses momentos são fundamentais nos grupos, uma vez que as participantes são instigadas a pensar sobre a sua realidade e como poderiam melhorar suas situações de vida, incentivando, sobretudo que tenham sonhos e façam o possível para realizá-lo. Também orientamos sobre a responsabilidade dos pais com a educação dos filhos, incentivando a importância de regras e o ensino de valores através das atitudes”. Destacou a palestrante e assistente social Sandra Lorenzetti.

O encontro acontece todas as segundas-feiras à tarde aonde são realizadas oficinas de artesanato com a artesã Gladis Labres. O grupo tem o acompanhamento da profissional do Programa de Atenção Integral á família Sandra Lorenzetti que continuará realizando atividades diferenciadas.

Em entrevista, as participantes deram sua opinião sobre a palestra:

A atividade foi muito boa para todas que escutaram. A Sandra foi muito querida para fazer isso para nós!

Selma Silva da Costa.

Foi uma palestra muito interessante, falamos sobre saúde e problemas na família. A atividade foi muito importante para mim.

Eneida Jantsch.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 30/10/2014