Desde já a Administração Municipal de Paverama, por meio do Centro de Referência em Assistência Social destaca que está trabalhando em busca de mais cursos para o município. Dicas e sugestões são bem vindas. Destaca-se também que no mês de dezembro a turma de Auxiliar Administrativo turno da tarde, irá concretizar a sua carga horária e da mesma forma será realizada uma solenidade de entrega dos certificados.

Prefeitura de Paverama realiza formatura do PRONATEC

A Prefeitura de Paverama, através do Centro de Referência em Assistência Social em parceria com o Senac Lajeado, realizou na noite de sexta-feira, 24/10, no Centro Cultural Evangélico o ato de formatura dos alunos dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC.

Na oportunidade, formaram-se 31 alunos, 18 na turma de Cuidador de Idosos e 12 na de Auxiliar Administrativo. Os alunos cumpriram a carga horária de 160 horas/aula e foram contemplados com o diploma de técnicos em suas áreas.

A solenidade foi coroada pela alegria dos formandos e familiares pela oportunidade de capacitação qualificada e prestigiada pelo prefeito municipal Vanderlei Markus, pelo Vice-prefeito Edgar Hauenstein, o Presidente da Câmara de vereadore Eldo Dickel, pela Secretária Municipal de Educação e Cultura Rosicler Flach, a coordenadora do Pronatec no município Adriana Moura, a diretora do Senac Etiene Leandro Azambuja, a diretora da Escola Estadual Ensino Médio Paverama Ingrid Strauss e a professora paraninfa Fabiane Nied Schmidt.

Os formandos entraram em fila, juntamente da professora paraninfa ao som da música A Estrada, da Banda Cidade Negra, na sequência colocaram-se em frente à mesa de autoridades, onde conforme o protocolo foram chamados a buscar seus certificados.

Os hinos Brasileiro, Rio-grandense e de Paverama foram entoados. Após o recebimento dos certificados a música Tema da Vitória foi o que embalou os formandos e os familiares que prestigiaram a solenidade, na sequência todos participaram de um coquetel organizado pelo CRAS de Paverama.

O Prefeito Vanderlei Markus parabenizou a todos os formandos por esta importante conclusão, onde um ciclo de aprendizagem se realiza. “Agradecemos e parabenizamos a todos envolvidos por este belo trabalho. Através dele, cumprimos mais um dos nossos compromissos e dedicação aos Paveramenses. Nos orgulhamos de oferecer a oportunidade da qualificação profissional para jovens e adultos. Desejo muito sucesso a todos”, concluiu o Prefeito Markus.

Para a família Link, a formatura teve comemoração em dobro. Maria Leci Link e Vanessa Link, mãe e filha respectivamente, fizeram o curso e se formaram juntas. Ambas deram seus depoimentos sobre a convivência em sala de aula, a qualidade do curso e suas preferências para os próximos cursos.

Maria Leci Link: “Achei muito bom estudar com minha filha porque assim sei que quando eu chegar a ser idosa vou ter alguém pra me cuidar e dar atenção, que pena que foi só ela de jovem que teve essa atitude. E quanto a qualidade do curso foi ótima, pois já trabalho na área e levei muito do que aprendi para o meu dia a dia, na maneira de cuidar dos idosos, estou disposta a defender os idosos de Paverama sobre seus direitos. Quero agradecer ao prefeito pela oportunidade e que ele traga muito mais cursos para o município e se possível conseguir trazer o curso de gastronomia.” Disse.

Vanessa Link: “Achei muito bom o curso, aprendi muito nele, e ter a minha mãe voltando para a sala de aula foi muito importante, pois tanto ela como eu, aprendemos muito sobre idosos juntas. A qualidade do curso é ótima, não trabalho na área, mas sei que se trabalhar, aprendi como cuidar de um idoso muito bem. Quero agradecer a todos que ajudaram a trazer o curso para Paverama, e pela oportunidade recebida. Meu objetivo agora e aguardar um oportunidade de emprego na área”. Frizou.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 29/10/2014