Na noite da última terça-feira, dia 14 de outubro, concluíram-se as atividades das duas primeiras turmas composta por 31 integrantes que estavam com aulas desde o dia 24 de Abril e completaram carga horária 160 horas correspondente a seis meses de aula. Os alunos recebiam o suporte especial dos professores selecionados pelo SENAC, juntamente com o auxílio municipal acerca daquilo que lhe era cabível.

Com parceria significativa do município de Paverama junto ao Pronatec, encerraram-se as primeiras turmas dos cursos de Auxiliar Administrativo e Cuidador de Idosos, cuja instituição executora foi o SENAC de Lajeado.

A adesão ao presente programa proporcionou aos participantes conhecimento, aprendizagem, socialização, fatores estes especiais para o progresso do ser humano e seu desenvolvimento como um todo. Ressalta-se ainda a continuidade dos cursos oferecidos pelo PRONATEC, sendo que em setembro iniciou a terceira turma no município, a segunda de Auxiliar Administrativo, esta que tem data de término para o mês de dezembro.

Desde já há planejamento para novos cursos para o próximo ano. Diante disso compreende-se o comprometimento do município viabilizando o aperfeiçoamento dos munícipes a partir de atividades como estas. A Coordenadora do CRAS, responsável pelo programa no município Vanderlea Machado mostrou-se satisfeita com as turmas e a qualidade dos cursos ofertados. “Estamos muito contentes e podemos perceber isto também por parte dos formandos, são cursos de qualidade. Hoje, até para os interessados saberem, temos mais 18 pessoas qualificadas para cuidar de idosos e 13 pessoas também preparadas para ocupar uma vaga de auxiliar administrativo, e com muita satisfação estaremos identificando estas pessoas quando ocorrer demanda por estes serviços, basta nos procurar no CRAS, pois é importante salientar que a interação do programa com o município neste caso por nós representado não termina junto com as horas aula dos cursos, nem mesmo inicia somente conosco, pois os ofertantes de vagas também podem e devem estar nos trazendo à demanda para buscarmos novos cursos”. Disse.

O encerramento das aulas foi celebrado com uma confraternização na Lancheria do Parque em Paverama, já a formatura está marcada para a próxima sexta-feira, dia 24, no Centro Comunitário Evangélico, onde os formandos receberão seus diplomas e confraternizarão com um coquetel.

Jêison Lauri da Rosa - Assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 16/10/2014