No bairro Morro Bonito também serão feitas melhorias no campo de futebol sete e será instalada uma praça infantil, onde beneficiará diretamente mais de 550 famílias. No Centro, o leque de opções será aumentado, já que atualmente existem alguns equipamentos.

As obras das Academias de Saúde dos bairros Centro e Morro Bonito seguem em ritmo acelerado. Em primeiro momento a Allebrandt Construções ltda. iniciou os trabalhos no Bairro Centro, na entrada do Parque 13 de Abril, onde o prédio que será utilizado como sede para os utilitários já ganhou forma, podendo notar-se a olho nu o andamento dos trabalhos.

Na última semana foram reiniciadas as obras na Academia de Saúde do bairro Morro Bonito, onde já tinha sido começado pela construtora anterior a atual. As academias receberão além de materiais para atividade física, estrutura para lazer como quiosque, bancos e floreira deixando o ambiente aconchegante e bonito para os desportistas.

Serão implantados os seguintes equipamentos: simulador de cavalgada duplo, esqui duplo, simulador de caminhada duplo, barras para flexão de braço horizontal, barras para flexão de braços vertical, barra fixa para apoio, prancha para exercícios abdominais, dois postes metálicos para vôlei com rede de nylon, gangorra de ferro de dois lugares, gira-gira de ferro, escorregador de ferro e balanço de ferro.

O Prefeito Municipal Vanderlei Markus destaca que “trata-se de obras importantes, que vem para o bem estar das famílias, pois serão espaços tanto para o esporte quanto para o lazer de toda comunidade Paveramense. Espaço esse que todos poderão usufruir e acima de tudo zelar pelo que será colocado a disposição”. Frisou o gestor.

Os recursos para a construção das Academias são do Ministério da Saúde, através do Fundo Nacional da Saúde (FNS), onde foram destinados ao município R$ 236.102,33 com contrapartida do município de R$ 26.645,85.

Jêison Lauri da Rosa - Assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 16/10/2014