I Gincana Escolar de Paverama celebrou o dia das crianças com muitas atividades A semana da criança está sendo comemorada com muitas atividades com os alunos do município. Durante todo o dia de quarta-feira, 08, os alunos do 1º ao 5º anos das séries iniciais do Ensino Fundamental das EMEFS e Escola Estadual do Centro participaram da I Gincana Escolar de Paverama. O evento aconteceu no Parque 13 de Abril, onde os alunos foram divididos em 13 equipes, classificados por cores. Os participantes se divertiram sociabilizando e conhecendo novos amigos em diversas atividades descontraídas, com diversão, competitividade e cooperatividade, enfatizando a importância do lazer e integração entre alunos e professores. Atividades de raciocínio, agilidade, concentração, atividade física e fatos da história do município foram desenvolvidos durante a gincana. A equipe Vermelha foi a vencedora com 6158 pontos, seguidas das equipes Verde Escuro com 4516 pontos e Verde com 4223 pontos. Os vencedores ganharam medalhas e o campeão recebeu também um troféu. A I Gincana Escolar de Paverama foi organizada pelo Sesc/Fecomércio em Parceria com a Secretaria Municipal da Educação e Cultura. “ A Gincana Escolar pela SEMANA DAS CRIANÇAS, foi um evento muito alegre, pois além de ocorrer a integração das escolas, as crianças puderam desenvolver várias atitudes importantes para viver em grupo, tais o respeito, o trabalho em equipe, o coleguismo e a amizade. Para a Secretaria de Educação é muito gratificante poder proporcionar momentos tão significativos como este para os alunos de Paverama”. Destacou a Secretária Municipal de Educação e Cultura Rosicler Flach.

Jêison Lauri da Rosa - Assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Paverama

Email: jeisonlauri@gmail.com