Os alunos se mostraram dispostos e felizes com a oportunidade de conhecer uma nova modalidade esportiva. Ao final das atividades um bate-papo foi oportunizado aos alunos para tirarem suas dúvidas e conhecer melhor sobre o esporte, o clube Centauros Rugby e repercutir sobre o que acharam do evento.

No sábado, dia 4, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Gonçalina Pinto Vilanova, Do bairro Cidade Baixa, tiveram uma manhã diferente. Os alunos foram apresentados a um esporte que é novidade em nosso município, mas já tem tradição na região do Vale Do Taquari, o Rugby.

Estiveram no município representantes do Centauros Rugby de Estrela, equipe profissional que disputa a primeira divisão do campeonato gaúcho da categoria. O treinador Martin Castillo e atletas da equipe coordenaram atividades de introdução ao Rubgy, trabalhando a motricidade, coordenação motora, agilidade e comunicação de forma lúdica e segura dos alunos. “O Rugby até os 14 anos é um esporte absolutamente baseado nesses itens, sem contato físico”. Destacou Castillo.

O Coordenador de Esportes, Marco Aurélio Bittencourt, o Kinho, mostrou-se feliz com a atividade e principalmente com a oportunidade de apresentar aos alunos um esporte novo, diferente dos praticados no dia-a-dia em nosso município. “Foi bem proveitoso, já que nós aqui focamos muito no futebol. Os movimentos dos exercícios são muito benéficos para as crianças, trazendo agilidade, desenvolvimento muscular entre outros. Em breve faremos contato com outras escolas do município para apresentar o esporte.” Finalizou destacando ainda que até a faixa dos 14 anos o esporte é totalmente lúdico e sem contato físico, deixando em aberto a possibilidade de fazer um treino da equipe Centauros Rugby em nosso município.

Jêison Lauri da Rosa - Assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Paverama

Email: jeisonlauri@gmail.com