O site oficial do município é de responsabilidade da Assessoria de Comunicação da Prefeitura e pode ser acessado pelo endereço www.paverama.rs.gov.br.

De olho nas tecnologias proporcionadas pela internet, a Prefeitura de Paverama lança o seu novo site oficial. Entre as principais novidades está a implantação do “Portal da Transparência”, as leis digitalizadas, Portal Fale com o Prefeito, ferramenta de busca e a inclusão de ferramentas de interação com os munícipes.

Segundo o prefeito Vanderlei Markus, a iniciativa visa possibilitar aos internautas amplo acesso às ações desenvolvidas pela Administração Municipal e o acompanhamento da aplicação dos recursos públicos, conforme prevê a Lei de Acesso à Informação, sancionada em 2011.

O projeto prioriza, especialmente, a facilidade de acesso a dados e serviços executados pelas Secretarias da Administração Municipal. Entre as informações constantes no “Portal da Transparência” estão despesas, receitas, patrimônio, licitações, contratos entre outras.

O Portal da Transparência é uma medida que assegura a boa e correta aplicação dos recursos públicos, permitindo que o cidadão acompanhe como o dinheiro está sendo utilizado. Paverama segue as leis de acesso a informação, possibilitando ao cidadão uma ferramenta de controle social e de transparência da gestão pública, além de prestar informações aos cidadãos de todas as ações desenvolvidas pelo município.

Destaque também para o Espaço Multimídia, onde os principais noticiários, informações, vídeos e entrevistas estão disponíveis para acompanhar na íntegra de onde e quando quiser. A Central de Reclamações e Sugestões dá a oportunidade do munícipe expressar a sua opinião sobre diversos serviços. Outro espaço de extrema relevância são as enquetes em relação aos serviços disponíveis pelas secretárias municipais.

O novo portal tem como objetivo dinamizar o acesso às informações com foco na transparência e baseado na modernidade, eficiência e na participação popular. Acesse www.paverama.rs.gov.br e confira as novidades.

Jêison Lauri da Rosa - Assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Paverama

Email: jeisonlauri@gmail.com