No atendimento foram passados informações sobre consultorias e assessorias do SEBRAE/RS, orientações sobre linhas de crédito, abertura do microempreendedor individual, orientação sobre plano de negócio para novas empresas, controles financeiros e gestão de empresas em geral.

Em uma parceria da Secretária Municipal de Indústria e Comércio e o SEBRAE/RS, Paverama recebeu na quarta-feira, 1/10, na Rua 4 de Julho, em frente a prefeitura, a Unidade Móvel do SEBRAE/RS, veículo adaptado e transformado em escritório. Os atendimentos foram realizados pelo técnico da instituição Vinicius Chilanti, e ocorreram das 9h às 12h e das 13h às 17h. Ao todo foram efetuados 30 atendimentos na Unidade Móvel e 4 assessorias para o microempreendedor individual.

Segundo o técnico Vinicius Chilanti os empreendedores que passaram pela consultoria do SEBRAE/RS receberam uma bagagem de orientações que, se aplicadas, proporcionam uma segurança maior na hora de empreender. Essas orientações convidam o empreendedor a conhecer o seu negócio e o mercado que ele está inserindo, utilizando estas informações para dar um direcionamento à empresa com mais firmeza nas decisões.

Chilanti finalizou agradecendo o sucesso da parceria entre administração e SEBRAE/RS. “O que tenho para concluir é agradecer a Prefeitura Municipal de Paverama pelo emprenho em divulgar o trabalho da Unidade Móvel para seus moradores. Agradeço e parabenizo os empreendedores por quererem melhorar e qualificar seus negócios já existentes ou que vão surgir”.

Pelo segundo ano consecutivo a Unidade Móvel SEBRAE/RS atendeu no município de Paverama. A busca por informações teve um crescimento exorbitante, visto que em 2013 apenas 4 pessoas buscaram o atendimento, em 2014, 34 empreendedores, ou futuros empreendedores buscaram o serviço.

Jêison Lauri da Rosa - Assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Paverama

Email: jeisonlauri@gmail.com