A Direção agradece aos pais pela confiança em autorizar as crianças a participar do passeio, as professoras e funcionárias por acompanharem e cuidarem dos alunos e a SMEC por ceder o ônibus para a realização do passeio.

Na tarde do dia 19 de setembro, os alunos do 1º ao 3º ano da Escola Municipal Ensino Fundamental Prudêncio Frânklin dos Reis, do Bairro Morro Bonito, puderam vivenciar experiências relacionadas ao tradicionalismo gaúcho. Às crianças fizeram um passeio ao sítio do Sr. Eloí Rodrigues da Silva, em Cabriúva, no interior do município, onde andaram a cavalo, comeram churrasco, tomaram chimarrão e ainda conheceram a planta da “erva-mate”.

“Foi uma tarde muito divertida e também de muitos aprendizados, momentos como estes resgatam a cultura gaúcha e são muito importantes para nossos pequenos”. Frizou a diretora Josiane Rosa da Silva.

Jêison Lauri da Rosa - Assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 02/10/2014