A finalidade deste evento é apresentar esta modalidade de esporte para os alunos e comunidade em geral, tendo como objetivo principal conhecer e despertar o interesse dos jovens para um esporte novo em nossa região e com isso também garimpar e recrutar novos atletas da região para a equipe de Estrela.

Neste sábado, dia 4 de outubro, será realizado uma apresentação do Centauros Rugby de Estrela, que participa do Campeonato Gaúcho dessa modalidade, com inicio as 9:00 no campo Clube Esportivo Independe, na Cidade Baixa, em Paverama. As atividades serão direcionadas para alunos da Escola Gonçalina Pinto Vila Nova, numa faixa etária entre 10 e 15 anos.

O Coordenador de Esportes, Marco Aurélio Bittencourt, o Kinho, convida os paveramenses e salienta a importância de apresentar novas modalidades de esportes para a nossa comunidade. Reforça ainda a possibilidade de até o final do ano acontecerem mais apresentações do Centauros Rugby em outras praças esportivas do município.

O rugby , rúgbi ou râguebi é um esporte coletivo de intenso contato físico. É originário da Inglaterra. Por ter sido, inicialmente, concebido como uma variação do futebol, foi chamado anteriormente de "futebol-rúgbi" ou "futebol-râguebi".

Ao longo do tempo, variações do esporte surgiram. A mais praticada é o rúgbi de sete, onze ou dezessete. Em seguida, está o Rugby League e a sua variação olímpica, o de sete. Além dessas variações, ainda há o rúgbi de praia, de toque, o em cadeira de rodas e o subaquático.

Jêison Lauri da Rosa - Assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Paverama

Email: jeisonlauri@gmail.com