Feira Municipal do Livro de Paverama, uma corrente por Mais Leitura Os dias 25 e 26 de Setembro ficaram marcados na história do município de Paverama. A 2ª edição da Feira do Livro atraiu milhares de espectadores que acompanharam toda a programação dos dois dias de atividades. A abertura aconteceu na quinta-feira a noite, com o palanque oficial formado por autoridades do município e do Fecomércio/Sesc. Na sequência a jornalista, escritora, cantora e poetisa Angélica Rizzi apresentou o Sarau Poetas Iluminados, especial Mário Quintana, com a participação do músico Diego Costa. A apresentação além de ser marcante pela interpretação e bela voz de Angélica, contou com a interação do público participando recitando poemas de Quintana, o evento contou com a presença de alunos e comunidade em geral. Na sexta-feira, dia 26, os alunos da rede de ensino do município, depois de desenvolverem ao longo do ano letivo atividades sobre obras de Caio Riter, tiveram a oportunidade de ouvir sua história de vida, comentários sobre seus livros e sobre sua inspiração para criação das obras. Riter conquistou com muita simpatia os diversos públicos, na parte da manhã o Ensino Fundamental e à tarde os pequenos da Educação Infantil. Riter demonstrou toda sua felicidade pela patronagem na 2ª Feira do Livro de Paverama. “Depois que tu é patrono de uma feira, a cidade passa a fazer parte da tua história”. Outra atração à parte foram as peças teatrais com a Makki produções, como “Como Papai e Mamãe se apaixonaram” e “A princesa engasgada”. O encerramento do evento foi com um Sarau Cultural. Mas desta vez, com atrações locais, como a invernada do CTG Estância do Siqueira e o Grupo de Danças Folclóricas Origens, além de uma apresentação de dança do ventre com o Grupo Kahine com a dançarina Marivane Cardoso e suas alunas. Na edição de 2014 a Feira do Livro inovou para agregar ainda mais qualidade e cultura à população Paveramense. Segundo Rosicler Flach, Secretária de Educação e Cultura o evento trouxe um algo a mais já na divulgação do evento, que ao invés de apenas propagandas, folhetos e cartazes, a feira foi divulgada por meio de livros em forma de um “Presente coletivo” que propunham a formação de uma corrente de mais leitura que uniu seus elos durantes os dois dias de Feira. Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 30/09/2014