A Prefeitura de Paverama conta com novo site, muito mais moderno e interativo. Além do visual que ficou mais limpo, o portal da Prefeitura na internet agora valoriza as notícias, imagens, fotos e os serviços que facilitam a vida dos paveramenses, como horários de ônibus, de coleta de lixo, telefones úteis, entre tantos facilitadores on lineoferecidos pelaAdministração Municipal.. Além disso, o novo site traz interação com os perfis da Prefeitura Municipal nas principais redes sociais, como Facebook, Twitter e YouTube.

Outro grande destaque no novo site é o acesso a todas as leis do Município digitalizadas, trabalho este que iniciou no início deste ano e aguardava a finalização do site. Acessando este link, qualquer cidadão pode visualizar e baixar todas as leis já criadas, desde a primeira até a última e inclusive com assinaturas. A transparência também tem destaque no novo portal, trazendo informações sobre as contas públicas, editais de licitações, concursos e processos seletivos.

Mas um dos principais atrativos do site sem dúvida se refere aos Serviços de Informações ao Cidadão, à Central de Reclamações e Sugestões e ao canal Fale com o Prefeito. Por meio deles, é possível solicitar informações, enviar sugestões, reclamações e até mesmo enviar mensagens diretamente ao Prefeito, por meio do canal Fale com o Prefeito. Ao preencher as informações, o cidadão recebe um número de protocolo que permite acompanhar o andamento da sua participação.

Para se chegar ao formato atual do site, foram feitas consultas ao Tribunal de Contas do Estado para adequação à Lei de Trasparência. Além disso, a intenção é incentivar e estimular a participação dos cidadãos com o uso de uma ferramenta muito útil e dinâmica, sendo não só uma modernização necessária para Paverama, mas principalmente porque interage muito mais com o público internauta, fortalecendo a transparência nas ações da administração municipal.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 29/09/2014