A mudança se faz necessária por conta da atualização do sistema de atenção básica em transição para o E-SUS, com isso, as agentes comunitárias de saúde estão cadastrando novamente todas as famílias.

A Secretaria Municipal da Saúde de Paverama informa a todos os usuários do Sistema Único de Saúde a importância de fazer ou atualizar o cartão do SUS. A apresentação do documento é obrigatório para todos os atendimentos como consultas, exames e retirada de medicamentos na farmácia municipal. Pacientes em caso de urgência e emergência não serão cobrados, mas para os atendimentos seguintes será necessário o cartão do SUS, essas regras estão vigentes não apenas no município, mas em todo o Brasil.

O cartão é gratuito e de fácil adesão. O individuo que não providenciar o cartão do SUS ficará sem o novo cadastro pela equipe de saúde da família, impossibilitando e/ou dificultando o atendimento dentro da saúde pública.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 18/09/2014