O encarte com a programação da II Feira do Livro de Paverama estão disponíveis nas escolas, comércio e repartições públicas do município.

Uma corrente de Mais Leitura, esse é o tema da II Feira do Livro de Paverama, que será realizada nos dias 25 e 26 de setembro, no Ginásio Católico Municipal. A II Feira do Livro está presente em salas de aula diariamente devido às atividades e trabalhos que vem sendo realizados pelas escolas municipais, dentro da temática, foi criado o Projeto Mais Leitura.

As Escolas Municipais de Educação Infantil e Fundamental durante o ano vêm desenvolvendo atividades literárias, que culminarão na Feira do Livro de Paverama. A segunda edição do evento contará com duas peças teatrais, Sarau Poético com a poetisa e cantora Angélica Rizzi e apresentações locais. Também serão realizadas oficinas de conversação entre o escritor e patrono da feira, Caio Riter e os alunos das escolas de Paverama.

Confira a programação da II Feira do Livro de Paverama:

Quinta-Feira 25/09

19h: Abertura dos Espaços Institucionais, Livrarias e Mostra Pedagógica; 19h30min: Abertura oficial da II Feira Municipal do Livro de Paverama; Apresentação: SARAU POETAS ILUMINADOS: Mário Quintana, com a poetisa e cantora Angélica Rizzi; 22h30min: Encerramento das Atividades Sexta-Feira 26/09 8h: Abertura dos Espaços Institucionais, Livrarias e Mostra Pedagógica 8h30min: Palestra com o Escritor e Patrono Caio Riter para alunos do 3º ao 5º ano EF Sobre o livro: “Um Reino Todo Quadrado ”;

9h30min: Palestra com o Escritor e Patrono Caio Riter para alunos do 6º ao 9º ano sobre o livro: “A Cor das Coisas Findas”; 10h30min: Peça Teatral “A Princesa Engasgada” com o grupo teatral MAKKI PRODUÇÕES. 13h30min: Reabertura dos Espaços Institucionais, Livrarias e Mostra Pedagógica; 14h: Palestra com o Escritor e Patrono Caio Riter para alunos do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental e para alunos da Educação Infantil sobre o livro: “A Visão do Pavão”. 15h: Peça Teatral “Como Papai e Mamãe se Apaixonaram” com o grupo teatral MAKKI PRODUÇÕES. 17h às 19h30min: Os espaços de Exposição, Livrarias e Mostra Pedagógica permanecerão abertos para visitação do público em geral. 20h: SARAU CULTURAL com Apresentações locais: Grupo de Danças Origens CTG Estância do Siqueira 21h: Apresentação de Dança do Ventre com o “Grupo Karrine” e dançarina Marivane Cardoso. Peças Teatrais: Como Papai e Mamãe se apaixonaram Nesse espetáculo propõe um resgate a ludicidade e ao faz de conta para reconstruir a história de como papai e mamãe se apaixonaram. Partindo da linguagem simbólica e do palhaço propriamente dito, o espetáculo busca trazer à cena a formação desse núcleo familiar, tão importante no crescimento e na formação das crianças. A Princesa engasgada Uma comédia infantil para todas as idades, que conta a história de um camponês que é confundido com um médico e acaba sendo obrigado a curar a filha do rei, uma princesa que estava engasgada com uma espinha de peixe. A perspicácia, a sorte e a esperteza do camponês fazem dele o médico mais famoso de todo o reino.

Jêison Lauri da Rosa - Assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 17/09/2014