No dia 21 de agosto as turmas do 1º ano e 2º ano visitaram a Prefeitura de Teutônia e após em uma caminhada deslocaram-se para a Associação da Água do Bairro Languiru, no qual tiveram um momento riquíssimo através do brincar, experimentando o mundo, possibilidades, relações sociais, elaborando sua autonomia e a organização das emoções.

Segundo a professora responsável pelas turmas Janaína Zwirtes “há escolas que são gaiolas, há escola que são asas” (Rubem Alves), pois as crianças precisam vivenciar diferentes interações em suas vidas. Na mesma manhã as turmas do 3º ano, 4º ano e 5º ano realizaram uma visita ao Centro Municipal Poçoantense na cidade de Poço das Antas.

Lá tiveram um agradável encontro com os alunos e professores do município, sendo recepcionados pela diretora da escola, Vânia Brackmann. A professora das turmas do 4º e 5º ano, Magda Fagundes, também é educadora do município de Poço das Antas. A mesma foi à guia das escolas e nos auxiliou na visita mostrando e relatando os ambientes, a organização e o histórico da escola. Após a visita, deslocaram-se até o Ginásio Municipal da cidade onde puderam contemplar as instalações do Planetário móvel do Centro Universitário Univates.

Um momento diferenciado em que as crianças puderam presenciar, segundo eles, “algo maravilhoso”: uma viagem no mundo estrelar, perto das galáxias, dos planetas, do sol e dos cometas. Segundo a diretora Carla Marques e as professoras Cleonita Vicente e Magda Fagundes estes foram momentos de aprendizagem que os alunos jamais irão esquecer.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 05/09/2014