A família e a escola formam uma equipe. É fundamental que ambas sigam os mesmos princípios e critérios, bem como a mesma direção em relação aos objetivos que desejam atingir.

Uma visita especial

A vida escolar representa um período muito importante para o desenvolvimento da criança. Ela é uma fase de mudanças, pois a criança passa a conviver com outras pessoas buscando assim a sua independência. A família deixa de ser a única referência de mundo. Sendo assim, é de fundamental importância a participação da mesma no desenvolvimento da criança.

Neste mês de agosto estamos desenvolvendo um Projeto Família / Escola para assim aproximar e conhecer melhor a família dos nossos alunos. Diante disso surgiu a ideia de conhecer onde cada aluno mora, sua casa e um pouco de sua família.

Então os alunos do Pré I B(tarde) juntamente com a Prof.Nildete e Diretora Marisa foram visitar as famílias. Foi um passeio muito especial, onde todos além de se divertir puderam vivenciar e conhecer melhor a família e a vida dos colegas.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 05/09/2014