Os recursos para a construção das Academias são do Ministério da Saúde, através do Fundo Nacional da Saúde (FNS), onde foram destinados ao município R$ 236.102,33 com contrapartida do município de R$ 26.645,85.

As obras das Academias de Saúde nos bairros Centro e Morro Bonito reiniciaram essa semana e estão a pleno vapor. Após um período de paralisação, por descumprimento dos prazos contratuais e desistência das obras pela ex-construtora, que foi multada e teve o contrato rescindido, uma nova licitação teve de ser realizada. Assim, a nova empresa vencedora foi a Allebrandt Materiais de Construção, que já reiniciou as obras das duas Academias.

As academias contarão com os seguintes equipamentos; simulador de cavalgada duplo, esqui duplo, simulador de caminhada duplo, barras para flexão de braço horizontal, barras para flexão de braços vertical, barra fixa para apoio, prancha para exercícios abdominais, dois postes metálicos para vôlei com rede de nylon, gangorra de ferro de dois lugares, gira-gira de ferro, escorregador de ferro e balanço de ferro.

Além de toda estrutura acima citada, a academia de saúde do Morro Bonito contará com área de convivência, quiosque e depósito. O campo de futebol 7 já existente passará por reforma e uma praça infantil também será implantada. O empreendimento irá beneficiar diretamente 550 famílias do bairro Morro Bonito. No Centro irá aumentar o leque de opções, já que no Parque 13 de Abril já existem alguns equipamentos.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 27/08/2014