Entre os diversos assuntos tratados, destacam-se os financiamentos de veículos e o Pacote Agrícola. Com relação aos financiamentos de camionetes utilitários, o conselho analisou os casos apresentados e aprovou 8 financiamentos. Sendo que o agricultor precisa comprovar que o veículo será utilizado 120 dias por ano.

Estiveram reunidos na segunda-feira, 18, na sala do STR, agricultores representantes das comunidades, Emater, Administração Municipal e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, que compõe o Conselho Municipal de Agricultura.

O principal assunto tratado na reunião foi a alteração no repasse do incentivo ao produtor do Bônus Agrícola. ‘‘A partir de agora, o valor do incentivo repassado ao agricultor será em hora/máquina ou em material como saibro. Caso o agricultor não retire o benefício, o mesmo acumulará para o próximo ano. Anteriormente o agricultor recebia um vale com o valor do benefício, que poderia ser utilizado no comércio do município’’, disse o presidente do Conselho Agropecuário Sinésio Pletch.

O projeto será elaborado pela Administração Municipal, e se aprovado pelo legislativo, entrará nos próximos meses.

O prefeito Vanderlei Markus também esteve presente e colocou que o produtor que necessitar de terraplenagem ou acesso será disponibilizado pela prefeitura sem custo. ‘‘Este tipo de serviço será extra, não interferindo no bônus agrícola do produtor’’, comentou o Markus.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 26/08/2014