O curso Introdução à Educação Digital (60h) é um curso básico para professores que não têm o domínio mínimo no manejo de computadores/internet, realiza-se com um encontro presencial e o restante na modalidade de EAD-Ensino à Distância. E tem como objetivo possibilitar aos professores e gestores escolares a utilização de recursos tecnológicos.

O PROINFO Integrado é um programa de formação voltada para o uso didático-pedagógico das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no cotidiano escolar, articulado à distribuição dos equipamentos tecnológicos nas escolas e à oferta de conteúdos e recursos multimídia e digitais oferecidos em sites educacionais.

Em 2013, a Secretaria de Educação do Município de Paverama participou do Curso de atualização de multiplicadores para a utilização do ambiente colaborativo E-proinfo, Introdução à Educação Digital, Tecnologias na Educação, Elaboração de Projetos, promovido pela Undime/RS. Tendo como contrapartida a formação continuada dos professores municipais. Durante o curso foram capacitadas as multiplicadoras Francine Salvadori Jantsch e Suzete Windmoller.

Os professores municipais foram divididos em 02 turmas e as aulas do encontro presencial aconteceram nos dois últimos sábado, dias 9 e 16 de agosto. Momento no qual os conhecimentos e manejos envolvendo a tecnologia no fazer pedagógico foram passados aos professores da Rede Municipal de Paverama. Segundo a Secretária de Educação e Cultura, Rosicler Flach, “esta formação contextualiza e insere os professores de maneira segura dentro do “mundo virtual” que é tão presente na vida dos alunos e vem em muito agregar ao ensino e as ferramentas a serem utilizadas pelos educadores em sala de aula, qualificando, cada vez mais, a Educação em Paverama.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 21/08/2014