No mês de agosto foram iniciadas as atividades de oficinas literárias nas Escolas da Rede Municipal de Ensino de Paverama em preparação à II FEIRA MUNICIPAL DO LIVRO, que será realizada nos dias 25 e 26 de setembro.

A proposta destas oficinas é de, além de proporcionar aos alunos atividades específicas de incentivo aos livros e à leitura, prepará-los para o encontro que terão com o Escritor Caio Riter durante os dias de feira. Foram adquiridas obras deste autor para os alunos levando-se em conta as diferentes faixas etárias: para a Educação Infantil e 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, foi adquirida: “ A Visão do Pavão”; para os 3º, 4º e 5º anos, “Um Reino Todo Quadrado” e para os alunos das séries finais do Ensino Fundamental , do 6º ao 9º ano, foram comprados exemplares do livro “ A Cor das Coisas Findas”.

No Ensino Médio está sendo trabalhado o poeta gaúcho Mario Quintana. Segundo a Secretária de Educação, Rosicler Flach, o incentivo à leitura é uma prática pedagógica habitual nas escolas do Município, contudo essa proposta com o autor e a realização anual da Feira do Livro vem reforçar e proporcionar aos alunos novas vivências envolvendo os livros e a leitura como fonte de conhecimento e aprendizado.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 20/08/2014