Dando ênfase à criatividade das crianças, todas as quintas-feiras pela manhã, serão confeccionados alguns objetos: um brinquedo, uma decoração ou um móvel, com materiais que a princípio não teriam mais utilidades.

A reciclagem é a maneira pela qual o homem utiliza de materiais que não tem mais utilidade na sua forma original, e de maneira criativa produz um novo objeto.

Nesta perspectiva, foi criada pela professora Letícia Krüger da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Gonçalina Pinto Vilanova, a oficina Arte de Reciclar com a finalidade de mostrar para os alunos Programa MAIS EDUCAÇÂO, turno integral, a importância de se trabalhar com a reciclagem.

“Com esse processo de produção manual em que as próprias crianças “põem a mão na massa”, espera-se que o processo de aprendizagem seja maior e que também desenvolvam o trabalho em equipe”, conclui a Professora Letícia.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 18/08/2014