Prosseguem as tratativas do projeto da interligação asfáltica entre Paverama e Brochier

Conforme divulgado na reunião com a comunidade de Morro Azul, no última semana, aconteceu na terça-feira, dia 29, a primeira reunião técnica sobre a interligação asfaltica entre os Municípios de Brochier e Paverama, na Câmara de Vereadores de Brochier.

Ficou definido que os recursos para o projeto serão pleiteados pelas pre­feituras de Brochier e Pa­verama, juntamente com as respectivas áreas técnicas de ambos os Municípios, junto ao Ministério da Agricultura. Além disso, as equipes técnicas que trabalham no projeto incluirão a ligação como uma extensão da Transcitrus, rodovia já em construção que vai do Município de Westfália até Montenegro, passando por Poço das Antas, Brochier, Maratá, São José do Sul, Harmonia e Pareci Novo.

Os principais motivos defendidos tanto pela co­munidade quanto pelos pre­feitos e vereadores para o asfaltamento da estrada é a ligação do Vale do Caí ao Vale do Taquari, integrando os pontos turís­ticos da região e a possibilidade de um transporte melhor do que é produzido no interior dos Municípios.

A próxima reunião técnica será na próxima semana entre os prefeitos e o assessor governamental e ex-prefeito de Pareci Novo, Oregino José Francisco, que está auxiliando na elaboração do projeto que será levado ao Ministério, assim como as justificati­vas e material de divulga­ção de cada Município. Estiveram presentes representando Paverama, o Prefeito Vanderlei Markus, o Vice-prefeito Edgar Hauenstein, o Secretário da Administração e Fazenda e os vereadores Sérgio Griebeler e Bastião.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 01/08/2014