O Secretário da Agricultura e Meio Ambiente Sinésio Pletsch salienta que está disponível para conversar com a população na sede Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, ou nos telefones, 3761-1148 ou 3761-1102 sobre diversos assuntos relativos a pasta.

José Anélio Link é um dos produtores que foram beneficiados com os serviços da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Paverama no ano de 2014. O Suinocultor reside em Santa Manoela, interior de Paverama, e conforme o próprio seguiu as normas e foi até a Secretaria de Agricultura, fez o pedido e recebeu o serviço.

Segundo Link o serviço é necessário para o desenvolvimento do produtor rural, neste caso do suinocultor; “O meu filho foi na Secretaria de Obras e fez o pedido, assim fomos atendidos”.Relata. As entradas beneficiam as o fluxo de veículos na propriedade, como caminhões de ração, carga e descarga de porcos.

Até o final do mês de julho, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente já realizou em 149 dias úteis 173 serviços, entre horas de máquina, terraplanagem, entrada de produtores entre outros.

Hoje a pasta conta com duas retroescavadeiras e dois caminhões, e caso necessário também utiliza o maquinário da secretaria de obras.

Serviços da Secretaria de Obras desenvolvido por localidades em 2014:

Aterrados: 3

Três Irmãos: 1

Travessão: 4

Vila Rica:6

O Secretário Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Sinésio Pletsch, destaca a importância da pasta e o empenho no desenvolvimento dos serviços. “A Secretaria da agricultura esta trabalhando para atender a todos em igual, sem favorecer a ninguém, mas conforme as chuvas recentes ouve bastante casos de urgência, onde em certos produtores os acessos estavam sendo prejudicados pelo clima e dificultando a saída da produção. Devido a isso a secretaria deu uma atenção maior, mas em geral estamos atendendo como podemos, relembrando que a demanda de pedidos é bastante grande. Pletsch salienta que está disponível para conversar com a população na sede Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, ou nos telefones, 3761-1148 ou 3761-1102.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 30/07/2014