Após realizar um processo de concorrência pública, onde o Município divulga a possibilidade de cedência de um espaço público para utilização por empresa que reverta em benefícios para a comunidade e onde são estipuladas metas e condições pré-definidas para a ocupação, a empresa BMD Calçados ficou apta a ocupar o barracão industrial da Fazenda São José. Na ocasião, a empresa apresentou o maior número de empregos gerados (obrigatoriamente tendo que ter a maioria de seus empregados residentes em Paverama) e o maior faturamento dentre todas as empresas que participaram do processo mencionado.

Assim, na quarta-feira, dia 16, foi feita de forma oficial a cedência do barracão industrial da Fazenda São José à empresa BMD Calçados, pertencente ao casal de empresários Marcos Cézar Ferreira e Scheila Maria da Silva. Os empresários trabalham no ramo calçadista há 20 anos e atuam no Município há 5 anos onde administram a outra unidade da empresa localizada na rua Emiliano Dias Siqueira, que emprega cerca de 35 funcionários.

Tanto no bairro Fazenda São José, quanto no Centro, a empresa trabalha para a Calçados Beira Rio S.A, onde faz pré-costura de calçado. Marcos destacou os projetos como a extensão da empresa para o bairro Fazenda São José. “Meu projeto para o futuro é ampliar, queremos chegar em 80 a 100 funcionários”. Falou também sobre os benefícios do novo prédio para o desenvolvimento do trabalho do atelier. “ Vai auxiliar de várias maneiras, uma vantagem é não pagar aluguel, que para uma empresa é um grande feito. E na questão de benefícios, também posso destacar o espaço, que eu posso expandir e chegar até o número de funcionários que queremos, podendo colocar até três linhas de serviço”.

O Secretário da Indústria e Comercio destacou que o Município e toda comunidade ganham com o crescimento da empresa. “Para nós da Administração é um orgulho, porque até hoje desde que foi construído o prédio nenhuma empresa gerou tantos empregos.”

O barracão industrial tem 548 m², contendo área livre para fábrica, sala de reuniões e treinamento, sala de administração, sala para gerência e sanitários feminino e masculino. Por ser oriundo de um recurso federal, o prédio utilitário não carece de pagamento de aluguel, mas tem que manter um determinado número de funcionários trabalhando e manter o ambiente em perfeitas condições estruturais e de funcionamento.

Estiveram presentes o Prefeito Vanderlei Markus, o Vice-prefeito Edgar Hélio Hauenstein, o Secretario da Industria e Comércio José Marques da Silva e o vereador Antônio Cardoso de Vargas.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 25/07/2014