O Conselho Municipal de Desenvolvimento, o COMUDE, após ser reativado recentemente começa a render benefícios ao Município de Paverama. Segundo José Marques da Silva, presidente do órgão no Município, em uma das muitas idas à Porto Alegre em busca de recursos para ampliação do Posto de Saúde, foi colocado ao Prefeito Vanderlei Markus e ao próprio Marques pelo Diretor-Geral da Secretaria da Saúde do Estado, João Carlos Arcego, a existência de um valor de R$ 155, 901. 73 referentes à consulta popular de 2010/2011 2011/2012, 2012/2013, 2013/2014, que haviam sido destinados ao Município, mas que ainda não haviam sido liberados em função da ausência do encaminhamento do COMUDE para a liberação.

Ao saber disso, prontamente o COMUDE e a Administração Municipal de Paverama buscaram informações de como proceder para a liberação do valor e conseguiram um desfecho positivo. O recurso já está liberado para o Município, aguardando apenas um projeto para poder ser utilizado para auxiliar na reforma da parte atual do Posto de Saúde de Paverama.

Para o Presidente do COMUDE, José Marques da Silva, esse é um feito de destaque tanto para o órgão quanto para o Município. “Para nós do COMUDE é um orgulho participar e ajudar nessa busca de recursos. É importante também colocar para população a importância da votação popular, que acontece uma vez por ano e que é tão importante para angariar recursos para o Município”.

O COMUDE tem como objetivo promover o desenvolvimento local, através da integração de ações do Poder Público com as organizações privadas, entidades da sociedade civil e cidadãos, visando à melhoria da qualidade de vida da população. Ainda, promover a distribuição harmônica e equilibrada da economia e preservação do meio ambiente.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 24/07/2014