Os interessados em aderir ao programa devem se inscrever na Secretaria de Obras. A partir do pedido, uma equipe da Secretaria faz a medição do local e fornece as orientações necessárias para a execução de uma calçada segura para os pedestres, de acordo com as normas de acessibilidade.

Como está a calçada em frente a sua residência ou do seu trabalho? Em boas condições ou dificulta a passagem da sua vizinhança, dos seus amigos e dos seus clientes? A calçada é o meio disponibilizado ao deslocamento de pedestres; deve ser um local de fácil acesso às pessoas que tem alguma dificuldade de locomoção, a mães que conduzem carrinhos de bebês, a pessoas da terceira idade que já não tem a coordenação motora da sua juventude e a comunidade como um todo. Você concorda com estas afirmações? Elas são da Administração Municipal, que está preocupada com a qualidade dos passeios públicos da cidade de Paverama.

Visando conter gastos aos munícipes, a Administração Municipal de Paverama está disponibilizando a mão de obra para a construção ou revitalização das calçadas, desde que, o morador siga as normas da prefeitura, que é a utilização do Piso Concreto. Se o morador não quiser utilizar o material indicado, a Administração mesmo assim se responsabiliza em construir a base de concreto. Até o momento quatro calçadas já foram construídas/revitalizadas, e cerca de 15 munícipes estão na fila de espera.

“A nossa proposta é oportunizar condições adequadas de locomoção a todas as pessoas, independentemente de sua condição física. A cidade só vai ser melhor para todos quando cada um der a sua contribuição para o bem comum, e é isso que buscamos nessa parceria entre administração e munícipes”, afirma o prefeito Vanderlei Markus.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 17/07/2014