As atividades desenvolvidas trouxeram aprendizagens para contemplar diferentes disciplinas.

EMEF Jardelino José de Vargas realiza "Projeto: Vivências e Aprendizagens"

Os alunos do 4º e 5º ano da Escola de Ensino Fundamental Jardelino José de Vargas estiveram muito envolvidos e motivados com as atividades referentes à Copa 2014 e com as comemorações juninas nestes últimos dias.

As atividades desenvolvidas trouxeram aprendizagens para contemplar diferentes disciplinas (Geografia, Matemática, Artes, História, Português) e com conteúdos motivadores como a história e origem da copa, países que foram campeões e que já sediaram outras Copas, confecção do mascote Fuleco a partir de materiais recicláveis, bandeirinhas de São João com as cores da bandeira, exercício da cidadania (escolha do Fuleco mais criativo) dentre outras atividades.

“As atividades que abordam a vivência dos alunos passam a ser para eles muito mais motivadores e compreensíveis”, relata a professora das turmas, Pedagoga Magda Fagundes.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 14/07/2014