PAVIMENTAÇÃO DA RUA 4 DE JULHO: 3,20 METROS JÁ FORAM ESCAVADOS

Seguem as obras de pavimentação e rebaixamento da Rua 4 de Julho, na Cidade Baixa. A obra iniciou no inicio de junho e é visível a evolução dos trabalhos desenvolvidos pela empresa Conpasul. A obra está com o cronograma dentro do prazo, com um avanço de 17,30% e tem conclusão prevista para o mês de setembro, dependendo das condições climáticas.

Em junho foram realizados serviços de drenagem e terraplenagem, onde a altura da pista foi rebaixada em 3,20 metros, para tal, foram escavados/removidos, 4187,32 m³ de material, o equivalente a 381 cargas. Também foram assentados 220,00 metros de tubos para a drenagem, e construídas 8 caixas de captação para as águas pluviais.

Para o mês de julho está previsto a conclusão das etapas de drenagem e terraplenagem, que não foram concluídas em junho devido à intensidade de chuvas na região. Também para o mês de julho esta previsto o inicio do lançamento da camada de base, esta com previsão de conclusão no início de agosto, mês em que será aplicado o pavimento de acordo com o cronograma atual da obra. Segundo a construtora responsável, para o mês de setembro ficaria apenas a sinalização da via e os serviços de acabamento.

ATENÇÃO:

Pede-se atenção e compreensão dos munícipes ao trafegarem pelo local: Diariamente cerca 13 operários, escavadeira, retroescavadeira, caminhões-caçamba, motoniveladora, caminhão pipa além de um rolo estão trabalhando na obra. Atenção no trânsito e redução de velocidade são fundamentais para a segurança de todos.

Sabem-se os constantes transtornos que uma obra deste porte pode causar, mas tudo isso está sendo feito para o crescimento e desenvolvimento de nosso município, uma vez que o trecho de 246 metros e o rebaixamento da via trarão mais segurança e qualidade tanto para pedestres, quanto para motoristas.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 09/07/2014