GRUPO DE PCDs VIVER FELIZ: 10 ANOS DE ATIVIDADES O Grupo de PCD (Pessoas Com Deficiência) Viver Feliz completou 10 anos de atividades no município de Paverama. Para comemorar a data o grupo organizou uma festa, que onde além de festejar desenvolveram diversas atividades. O evento iniciou com um descontraído teatro, na seqüência atividades de alongamento com música, e para marcar a data, os PCDs confeccionaram um chaveiro em forma de coração, que é o símbolo do grupo. Ao meio dia foi servido um saboroso churrasco. Na parte da tarde o Pastor Marcos parabenizou o grupo, e juntamente de todos os presentes rezaram o “Pai Nosso”, lembrando de muitos integrantes que passaram pelo grupo ao longo dos 10 anos de atividades. Após, os integrantes celebraram o aniversário de 10 anos do grupo, e dos aniversariantes do mês com o tradicional “Parabéns a você”, com direito a bolo e doces. O encerramento foi com som mecânico, onde o grupo de PCDs Viver Melhor pôde dançar e celebrar a data especial. O Grupo de PCDs Viver Feliz é realizado pelo CRAS de Paverama, com cofinanciamento do Governo Federal. Atualmente, conta com aproximadamente 30 integrantes, objetivando a integração social, a autonomia e a convivência. Os encontros são quinzenais, onde são desenvolvidas atividades físicas, de música, dança, teatro, cidadania, trabalhos manuais entre outros, através de uma equipe interdisciplinar. O Grupo é coordenado pela Psicóloga Dieime Castoldi e pela Assistente Social Mariné Fruhauf, que destacam os trabalhos realizados, sempre visando estimular a autonomia das pessoas e a busca da superação dos pequenos desafios do dia a dia.

Jeison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 24/06/2014