De acordo com o prefeito Vanderlei Markus, as máquinas proporcionam melhorias para agricultura familiar, para as estradas vicinais, além de significarem muito para os serviços desenvolvidos pelas secretarias de obras e agricultura.

O município de Paverama recebeu nesta segunda-feira (16), por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2 Equipamentos) do Ministério do Desenvolvimento Agrário, uma motoniveladora (patrol mecânica), com valor estimado em quase R$ 400 mil reais.

Em 2013 foi entregue ao município a retroescavadeira, no mês de fevereiro deste ano o caminhão-caçamba, e com a motoniveladora fecha a patrulha mecanizada que fortalecerá os serviços de infraestrutura, principalmente a manutenção e patrolamento das estradas vicinais.

Para o recebimento da motoniveladora, os operadores Rodrigo Amilton Chaves e Luiz Graf e o responsável pelo setor de compras Jocemar Bizarro de Vargas estiveram em Curitiba-PR, entre os dias 26 a 30 de maio de 2014, onde realizaram o Curso oferecido pelo SESI/SENAI nas teóricas e práticas administrada pelos palestrantes da CATERPILLAR, onde foram realizados dois dias de prova teórica e 03 dias de aulas práticas. As provas foram todas realizadas em uma área da CATERPILLAR, onde foi demonstrado serviços de terraplanagem e demais funções.

O Programa de Aceleração do Crescimento 2 Equipamentos destina máquinas e equipamentos para as prefeituras melhorarem a infraestrutura e recuperarem estradas vicinais para escoamento da produção e circulação de bens em municípios com até 50 mil habitantes.

Jeison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 20/06/2014