Realizada na última sexta-feira, dia 13 de Junho, no Centro Cultural Evangélico o II Encontro de Funcionárias de Escolas do município de Paverama, reunindo monitores, atendentes, serventes e merendeiras.

O Encontro, promovido pela Prefeitura Municipal de Paverama, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, integra o Calendário Escolar Anual e tem por meta a capacitação e a valorização dos profissionais.

O evento iniciou com uma dinâmica, onde as funcionárias divididas em grupos conforme suas funções puderam retratar situações do cotidiano escolar. Desenvolveram também atividades através dos vídeos motivacionais “A fábula do Porco Espinho” e a “Mensagem da Porquinha que Nunca Desiste”.

Após, ocorreu o intervalo onde foi servido um lanche aos presentes, seguido de uma Palestra Motivacional ministrada pelo conceituado professor, administrador de empresas e palestrante Fernando Petry, com o tema “Valorização da Vida,”.

“Esses momentos vêm agregar não apenas conhecimento, mas principalmente valorizar o trabalho destas funcionárias, que desempenham tarefas fundamentais para o bom andamento de nossas escolas, e é muito bom vê-las saindo destes encontros motivadas e felizes, destacou a Secretária de Educação Rosicler Flach.

Jeison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 18/06/2014