Desde julho de 2013 vigente no município, o Programa Gaúcho de Microcrédito já beneficiou 11 micro e pequenos empresários de Paverama com R$56.201,60. O programa conta com o apoio e a parceria da Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.

Para obter informações o empreendedor deve procurar a Secretaria Municipal da Indústria e Comércio, após isso será feito o cadastro, com todos os pré-requisitos atendidos o empreendedor terá acesso a financiamentos orientados e com juros de apenas 0,41% ao mês.

O pagamento do financiamento pode ser parcelado em até 24 meses. Assim que o empreendedor quitar 50% da dívida poderá encaminhar novo empréstimo, sob as mesmas condições.

Em todo o estado já são mais de R$ 362 milhões em investimento, num total de 61.608 operações em 437 municípios. O Programa Gaúcho do Microcrédito oferece uma modalidade de crédito produtivo e orientado para empreendedores de pequenos negócios, muitos deles informais.

Jeison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 16/06/2014