A obra está orçada em R$ 279.352,59, sendo que a contrapartida do Município é de R$ 60.000,00. Será uma obra de grande utilidade para a escola, e bastante comemorada pela comunidade escolar.

Na última semana iniciaram as obras da quadra poliesportiva coberta da Cidade Baixa. O empreendimento está sendo construído nos fundos da EMEF Gonçalina Pinto Vilanova, na Rua Francisco Alfredo Griebeler, no bairro Cidade Baixa, com área total de 622,08 m², através de convênio com o Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação, FNDE.

Esta obra vem ao encontro de uma antiga necessidade da escola. Hoje os alunos desenvolvem aulas e atividades físicas na quadra em frente à instituição, fora do âmbito escolar, tendo de atravessar a rua, a qual é muito movimentada por ser um dos acessos ao Município, arriscando-se no trânsito. Por este motivo o objetivo é, além da prática esportiva, dar aos alunos mais segurança ao praticarem as aulas ou atividades físicas sem saírem da área escolar.

O Prefeito Vanderlei Markus ressaltou a importância do bom planejamento na hora de elaborar os projetos. “Em 2013 trabalhamos intensamente o cuidado na elaboração dos projetos e os critérios na hora de conseguir os recursos. Assim, nas reuniões que fazemos nas comunidades, quando apresentamos este projeto da quadra coberta, as pessoas questionavam esta construção, sendo que há outra quadra em frente à escola. Na verdade, este é um projeto do Ministério da Educação destinado para a Educação e o projeto da outra quadra não tinha nada a ver com a escola. Era um projeto que poderia ter sido destinado para outro local com tanta necessidade quanto este. E não poderíamos nos dar ao luxo de perder este novo recurso, por se destinar para a escola. Por isso, temos todo o cuidado na hora de elaborar os projetos e destinar os recursos para onde realmente exista necessidade, beneficiando a população”.

Jeison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 05/06/2014