Visando modernizar a gestão municipal e seguindo o exemplo de outros Municípios que há muito tempo já adotaram o sistema, a partir do próximo dia 16 todos os pagamentos que antes eram feitos na Prefeitura Municipal passarão a ser emitidos com código de barras para pagamento nos bancos municipais ou nos estabelecimentos conveniados.

No dia 7 de março deste ano, a Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 2.509/14 do Executivo que autorizou as instituições bancárias a efetuarem cobrança de impostos, taxas e contribuições municipais, sem absolutamente nenhum custo para o contribuinte municipal. A medida visa modernizar a gestão municipal repassando aos bancos o serviço de cobrança dos tributos antes feito dentro da própria Prefeitura Municipal.

A partir do dia próximo dia 16, segunda-feira, todos os impostos, taxas e contribuições municipais emitidos pela Prefeitura Municipal devem ser pagos nos bancos e nas lojas conveniadas. Dessa forma, IPTU, água, ISS, certidões, pedidos de horas-máquina e prestações de serviços serão emitidos com códigos de barras e podem ser pagos das seguintes formas e nos seguintes locais:

- Diretamente nos caixas eletrônicos do banco Banrisul (em Paverama) ou nas agências da Caixa;

- Na boca-do-caixa, no banco Banrisul, dentro da agência, com o funcionário do banco;

- Ou ainda nas lojas conveniadas: Sindicato Rural, Farmasim, Loja Ana e na Lotérica.

É importante ressaltar que não há nenhum custo para o contribuinte e pede-se para atentar a data de vencimento. Se o boleto estiver vencido, os estabelecimentos não podem efetuar o pagamento e a segunda via deve ser solicitada na Prefeitura ou na Secretaria de Obras e Agricultura se for o caso.

Jeison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 04/06/2014