Além de vencer o desafio, Paverama conseguiu superar a própria marca de participantes. Essa foi à quarta participação de Paverama no Dia do Desafio.

Com 45% de participação da população contra 39% do município de Pirapó, Paverama venceu a competição do Dia do Desafio 2014. 3645 pessoas toparam o desafio e destinaram 15 minutos do seu tempo para realizar atividades físicas no dia 28. Além de vencer o desafio, Paverama conseguiu superar a própria marca de participantes. Essa foi à quarta participação de Paverama no Dia do Desafio:

2006: 1827 participantes

2012: 2045 participantes

2013: 2595 participantes

2014: 3645 participantes

“Conseguimos mexer mais pessoas e o nosso grande prêmio foi mobilizar e conscientizar nossa gente de que o sedentarismo é um dos grandes males causadores de inúmeras mortes evitáveis pelo mundo”. Afirmou o coordenador de esportes Marco Aurélio Bittencourt.

Durante toda a quarta-feira, dia 28, diversas atividades foram desenvolvidas no município; Escolas municipais de ensino infantil e fundamental, Escola estadual, empresas, Grupo da Terceira Idade, secretarias entre outros estabelecimentos participaram do Dia do Desafio. O auge do evento em Paverama aconteceu na parte da tarde, em frente à Prefeitura: A Rua 4 de Julho teve o trânsito interrompido entre 14:00 e 14:30 onde centenas de pessoas participaram de atividades físicas com entretenimento.

Parabéns a todos que tiraram os 15min do dia 28 de maio de 2014 para se mexer e ajudar Paverama a mostrar para o mundo nossa vitalidade. A competição envolveu 22 países, 3.415 cidades e até o momento com uma estimativa de 48.171.546 participantes.

Realizado simultaneamente em diversos países, o Dia do Desafio estimula a prática de atividades físicas, numa disputa saudável realizada anualmente na última quarta-feira do mês de maio. A proposta é que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem por, ao menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.

O Dia do Desafio foi criado no Canadá, no inverno de 1983, quando a temperatura de uma pequena cidade chegava a 20 graus negativos. Era um convite para exercitar o corpo e o início de um grande projeto. Em 1995, o Sesc apresentou ao Brasil a proposta com o objetivo de incentivar as pessoas a abandonar a vida sedentária e adotar a prática da atividade física diária, realizado por meio de um desafio entre as cidades de diferentes países.

Dados extraídos do http://ww2.sescsp.org.br/diadodesafio/sobre/resultados.

Jeison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 02/06/2014