O CRAS desenvolve diversos projetos voltados às questões sociais do município de Paverama. Dentre eles o Projeto OASF- Orientação e Apoio Sócio-Familiar; Projeto voltado á famílias, aonde participam apenas mulheres.

Na última segunda-feira foi realizada uma palestra pela assistente social Sandra Lorenzetti, técnica de referência do PAIF( Programa de Atenção Integral a Família), que falou sobre a Lei Nº 11.340, conhecida por Lei Maria da Penha, que trata sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher.

Durante a tarde a assistente social explicou o assunto trazendo os tipos de violência que vão além da violência física, como também a psicológica, sexual, patrimonial e moral.

Foram abordados assuntos através de vídeos que explicam mais sobre o tema e a história real da farmacêutica Bioquímica Maria da Penha que por 19 anos e 06 meses lutou por justiça.

Hoje esta lei torna crime estes atos que antes eram tratados como algo de pouco valor.

Foi um momento bem positivo de formação, pois as usuárias do serviço tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o assunto, trazer suas experiências de vida, bem como saber como proceder diante desta situação.

Projeto faz parte do Programa de Atenção Integral á família- PAIF que é desenvolvido no CRAS todas as segundas-feiras de tarde, onde acontecem oficinas, atividades e palestras voltadas a prevenção de vulnerabilidades e riscos sociais.

Jeison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 23/05/2014