O encontro ocorreu na sala de reuniões da Farmácia Dospital e ainda teve a participação do presidente da mantenedora Associação Beneficente Ouro Branco (ABOB), Francisco de Souza Abrahão, do vice-presidente Adelmo Osterkamp e da assistente da direção do HOB, Elke E. O. Staggemeier.

No dia 13 de maio o Hospital Ouro Branco (HOB), de Teutônia, convidou representantes do Executivo para reunião na casa de saúde. Na oportunidade, o diretor executivo da instituição, André Lagemann, recebeu o prefeito de Teutônia, Renato Altmann, o prefeito de Paverama, Vanderlei Markus, o vice-prefeito de Poço das Antas, Sílvio Schmitz, e o vice-prefeito de Westfália, Otávio Landmeier.

Em pauta, apresentação do HOB e números da instituição, no programa “HOB aberto à comunidade”, por meio do qual a casa de saúde abre suas portas para visitas guiadas. “Estamos organizando essas visitas com os representantes dos municípios que mantêm convênio com o hospital como uma forma de estreitar o relacionamento, ouvir sugestões e construir um hospital em conjunto”, destacou Lagemann.

Abrahão acrescentou que a reunião é uma oportunidade diferenciada de prestação de contas aos parceiros do hospital. “Queremos estar mais próximos e poder mostrar o que estamos fazendo, nosso planejamento e o fundamental apoio dos municípios. Além disso, estamos atentos aos recursos destinados à Saúde pelos governos estadual e federal, e para isso também é fundamental o apoio das nossas lideranças municipais.”

Texto e fotos: Leandro Augusto Hamester

Data de publicação: 22/05/2014