Acontece desde janeiro o alistamento militar, para jovens do sexo masculino, nascidos em 1996, ou seja, que completam 18 anos em 2014. O prazo termina em pouco mais de um mês, em 30 de junho, e por atender a uma disposição legal, deve ser respeitado em todo o território brasileiro. Em caso de dispensa, o alistado não precisa servir às Forças Armadas, mas fica à disposição do país até que atinja 45 anos de idade, período dentro do qual ainda pode ser convocado.

Os jovens, moradores de Paverama, que estão dentro dos critérios deverão comparecer a Junta de Serviço Militar do município, munido de original e cópia da Certidão de Nascimento ou RG, comprovante de residência no nome dos pais ou declaração registrada em cartório e duas fotos 3×4 (com fundo branco, sem data e recente). Quem não estiver em dia com o serviço militar não poderá se inscrever em concursos públicos, ter registro em carteira de trabalho, obter passaporte, entre outras situações.

De acordo com a Secretária da 174ª Junta Militar em Paverama, Adriana de Moura Rosa Brandão, até o momento foram realizados 51 alistamentos, sendo que a média dos anos anteriores é de 61. “É imprescindível não deixar para a última hora, para evitar transtornos. Se alguém perder o prazo, deverá procurar a Junta Militar pagar uma multa e realizar o alistamento que é obrigatório para todas as pessoas do sexo masculino”, finaliza Adriana.

Serviço:

Em Paverama, a Junta do Serviço Militar está localizada na Rua 4 de Julho, nº 7346 no centro da cidade. Atendimento as segundas, quintas e sextas-feiras das 08h00min as 16h00min sem fechar ao meio-dia. Para mais informações entre em contato pelo fone (51)3761-1155 oudocumentos@paverama.rs.gov.br.

Jeison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 16/05/2014