Anualmente o SESC-RS fornece material pedagógico e ilustrativo e kits de higiene bucal que são distribuídos para alunos de pré-escola até o 5º ano, juntamente com escovas de dente que são cedidas pela Administração Municipal.

A Secretaria de Saúde, através do setor odontológico presta atendimento nas escolas na parte preventiva e curativa, desenvolvendo um trabalho pró-ativo junto aos estudantes de escolas municipais e estaduais de Paverama.

Este trabalho tem também a parceria fundamental dos professores e diretores das escolas que auxiliam e orientam os alunos na escovação diária e bochecho de flúor, e ainda das agentes comunitárias de saúde, que sempre visitam as escolas orientando os alunos e auxiliando os professores. Ė um trabalho em equipe de médio e longo prazo que busca uma melhor saúde bucal para os estudantes de Paverama.

Jeison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama

Data de publicação: 13/05/2014