Procurando mais agilidade nos serviços prestados, a Administração Municipal de Paverama esteve reunida com a Companhia Riograndense de Saneamento, a Corsan, para tratar a respeito do atendimento prestado pela Companhia no Município e sobre fatos ocorridos recentemente. A reunião aconteceu no gabinete do Executivo e estiveram presentes o Secretário da Administração e Fazenda Cássio Reis e o Engenheiro Civil da Administração Eder José Kussler. Representando a estatal estavam o Gerente Regional Sérgio Airton David dos Reis, o capataz de rede Fábio Luis Mattes e o agente de serviços operacionais em Paverama, João Bilhar.

A pauta da reunião foi esclarecer alguns atendimentos realizados pela Corsan no Município e cobrar mais agilidade nos serviços prestados pela empresa. A Corsan deu seu parecer e explicou detalhes técnicos que fazem com que certos serviços demorem mais tempo para serem concluídos. Segundo os representantes da Corsan, quando é feita algum tipo de escavação na via é necessário a compactação do solo, o que leva em torno de três semanas (15 dias). Após esse período a empresa consegue concretizar o serviço, caso contrário, pode acarretar problemas maiores devido a má compactação do solo.

Outro assunto abordado na reunião foi a necessidade da melhora por parte da Corsan na sinalização das vias em obras. A estatal se comprometeu em melhorar este serviço, mas deixou claro que necessita da colaboração dos munícipes para fiscalizar os materiais como cones, cavaletes, entre outros, que segundo a empresa este tipo de material em outras cidades costuma ser alvo de vandalismo e furtos.

A Corsan é responsável pelo abastecimento de água na zona urbana do Município e por qualquer tipo de reparos que venham a ser feitos nas redes de água nas localidades nas quais a estatal abastece. Isso inclui necessidades de reparos, consertos de vazamentos, mudança de redes, abertura de novas redes, dentre outros, que são responsabilidades exclusivas da empresa, cabendo ao Município apenas a fiscalização e a exigência do bom atendimento. Para entrar em contato com a Corsan no município, os munícipes podem ligar nos seguintes telefones: (51) 3761-1505 ou (51) 9814-4330.

Jeison Lauri da Rosa - Assessoria de Imprensa - Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 24/04/2014